Páginas

quarta-feira, 2 de junho de 2010

[SUA OPINIÃO] Marijuana, liberdade e política.

- Resolvemos oficializar a sessão [SUA OPINIÃO] no blog. E como isso funciona? Bem, cada semana vão ser feitas perguntas pra que você possa refletir sobre a maconha dentro de muitos outros temas; Qualquer pessoa pode responder que nós postamos aqui, é só responder via comentário. Nós publicaremos as opiniões mais interessantes aqui, toda semana. Encerrando a semana "Marijuana,liberdade e política", posto as últimas respostas desse tema que foi postado em 3 partes, incluindo a opinião de um sociólogo (leia aqui)

Raphael S. M. , @raawr182.

*ATITUDE GANJA: 1) Se temos o direito de nos expressar e liberdade de escolha, porque não fica a nosso critério resolver se vamos ou não usar maconha?
- "Porque existe questões políticas, liberdade de expressão é o que dizem que temos mas é o que nos tiram. Existe manipulação de notícias e política, então não sabemos muitas vezes de fato o que está acontecendo. Podemos escolher a legalização é só realmente tivermos um bom número de pessoas e tentarmos mudar isto. Você pode usar maconha, é ilegal? Ilegal é o que fazem em prender maconheiros ao invés de prender ladrões, estupradores e até mesmo políticos. Aqueles que realmente nos roubam estão fumando e dando risada a essas horas.
*Liberdade de escolha é o que dizem, se realmente queremos isso deveriamos lutar por isso. "

*
A.G : 2) A legalização resolveria o problema do tráfico no país ?
-"Resolveria uma parte, o tráfico não se resume somente em 'maconha'. Este é o menor dos nossos problemas. Maconha nos EUA e em outros países, é medicada como remédio e calmante. Só que ainda somos muito inferiores em termos de segurança para legalizarmos ela. Imagina, se legalizarmos ela o que irão traficar? Orgãos?
O Brasil pode legalizar, mas pra isso a segurança precisa aumentar, porque se não vai piorar e piorar... "


*A.G : 3) Você acredita que haja questões políticas que impedem a legalização ? Quais ?
- "Lógico, preconceito, falta de conhecimento no verdadeiro significado da maconha e acima de tudo ignorância. O ser humano coloca os políticos lá e eles que proibem isto, se queremos mudanças temos que cobrar de quem colocamos lá, se queremos legalização temos que cobrar segurança.
Sim, existem alguns políticos que realmente são a favor disso, mas eles também são racionais nestes termos e devem pensar o mesmo que eu. Se queremos legalização precisamos de segurança e acho que estes políticos não seriam tão capazes de nos dar segurança em um país que só pensa em futebol e carnaval.
*Se o Brasil pegasse parte do que esta gastando com a Copa do Mundo e as Olimpiadas e focasse em EDUCAÇÃO e SEGURANÇA rolaria legal a legalização! Mas isto são outros e outros..."


*A.G : 4) Qual sua opinião a respeito da Legalização ?
- "Não sou um completo usuário, claro que já experimentei e não tenho vergonha disso. Sou a favor, mas com as mesmas regras do cigarro.
Maconha é melhor que cigarro, isso todos nós sabemos só acho ignorância liberarem cigarro que faz bem mais mal do que a maconha. Bizarrisse. Ignorância e mais ignorância vivemos em um mundo assim. Se o Brasil pegar a Holanda de foco e fazer quase tudo que eles fazem lá iria ser legal. Bora Brasil a nova Amsterdã? (: UAEHAUEHAEUHEAUHAEUHAE *Então, muitas pessoas dizem 'sim e 'não', mas alguma já parou pra estudar todas as possibilidades de melhoras no país? Vamos parar de ser ignorantes e começarmos a pensar como um todo, um Brasil. Se queremos melhorar temos que começar a focar nestes assuntos, ajudaria a legalização e se legalizar teria que haver mais segurança o que seria melhor para todos. Acorda Brasil vamo legalizar e melhorar a estrutura do nosso PAÍS com estas pequenas coisas. Se podemos gastar com COPA, CARNAVAL, OLIMPIADAS E AFINS, podemos gastar com SEGURANÇA, LEGALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO para que as pessoas saibam que isto não é uma droga e sim uma forma de medicina, calmante etc.. E que isto tambem não vem de hoje e sim de tempos atrás.
*O homem quando não conheçe algo proibe ou mata por medo de que isto seja superior que ele, então é normal esste tipo de atitude. Vamo acordar, vamo estudar sobre o assunto pra opinar, se não sabe não de respostas curtas ou grossas. Isto tudo se chama LIBERDADE de EXPRESSÃO, se tenho minhas idéias tente ouvi-lás antes de vir com pedras dizendo que sou um drogado, não uso drogas mas sou inteligente o suficiente de conversar e ouvir a opinião do próximo sem julga-lo."

______________________________________________________

E deixo à vocês mais duas perguntas, pra semana que vem:

*ATITUDE GANJA: Você acredita que a cannabis tenha poder destrutivo no nosso corpo ?

* A.G : Você já pesquisou em artigos ou blogs para saber mais sobre o assunto ?



Brisa de hoje: Matisyahu - Youth
Recomendadíssimo! :*
kel.




Nenhum comentário:

Postar um comentário