Páginas

segunda-feira, 7 de junho de 2010

[INFORMAÇÃO] - Sua própria Colheita Feliz !


Salve salve nação cannábica! Perdoem o trocadilho acima, não aguentei. AOIHEHEOIH
Bom, ontem eu tava vendo no site ( Growroom ) um tutorial de cultivo bem bacana e sacumé né, plantando sua própria erva você ajuda a diminuir o tráfico né ;) Então curta consciente!

Plantar é um processo demorado e pode ser um pouquinho complicadinho, SE tu não tiver paciência, porque são várias etapas até o crescimento completo, secagem e tal. Vale a pena ? CLARO! Lembrando claro que tu tem que tar disposto a investir uma graninha e tempo pra cuidar da sua planta. vai que numa dessa tu não curte e resolve virar botânico ? Ou não. OIAHEOIHEOIH Mass, vamo lá:

- (lembrando que aqui eu faço um breve resumo, cofira o link completo aqui)

ESCOLHA SUA SEMENTE! Existem vários tipos, você escolhe a que te agradar mais.

LEEEEEEEEEEEEET'S GO! Germinação das sementes:

Colocam-se as sementes sobre um papel toalha bem empapado de água que ficara dentro de uma vazilha plastica , com tampa, e num lugar QUENTE E ESCURO, para que mantenha a umidade.

Em poucos dias se abrirão deixando assomar um ponto branco de raiz; neste momento devemos pôr a semente com a raiz para abaixo da terra a meio centímetro de profundidade e tampá-la ligeiramente com terra. Em seguida se levantará um longo pescoço com um par de falsas folhas(cotiledones) seguidas do primeiro par real.

Nessa hora devemos coloca-la sob luz fraca de uma fluor, desde ja em 18X06 ou se for outdoor protege-la do sol forte.

As folhas terão pontas em número de 3 a 11, ainda que o comum seja de 5 a 9 pontas. Enquanto isto ocorre, podemos preparar uns vasinhos ou umas garrafas PETs( sempre com buracos para escoar a água de rega ); preparamos uma mistura de terra muito porosa misturada com areia e vermiculita, fibra de coco e no fundo da garrafa algumas argilas expandidas, para que a rega possa escoar facilmente.


Numa semana a planta tera de dois a três pares de folhas.

ÁGUA, UMIDADE E LUZ!

Durante seu primeiro estagio, a planta precisará água cada 2 ou 3 dias, o que lhe proporcionara uma umidade alta e constante na medida do possível ; ao menos 6 horas de sol direto e mais 7 horas da máxima clareza possível, é dizer, um total a mais de 13 horas de luz.

Habitualmente se costuma plantar no final do inverno e começo da primavera, em qualquer hemisferio.

O rego será cada 2 ou 3 dias durante o ciclo de crescimento ou vegetativo. Chegada a época da floração, diminuiremos o ritmo de rego passando a faze-lo a cada 5 dias.


4° PREPARAÇÃO DA TERRA!

A mistura de terra deverá ser neutra, com um pH =6,5/7, procurando que não baixe nunca de 6; convém vigiá-lo, pois a planta não absorve o fósforo, importantísimo para a floração, se o pH é inferior a 6,5. Em lojas de jardinagem, podem-se encontrar kits básicos para medir o pH da terra mediante papel reactivo.

A composição e qualidade da terra também é muito importante. Convém fazer uma mistura esponjosa que facilite o enraizamento e impeça o encharcamento do vaso
.

5° A PLANTA NO VASO, ADUBAÇÃO E ÁGUA!

NUNCA deveremos plantar mais de 1 (uma) semente por vaso, garrafa pet ou copos.

Em duas semanas poderemos passar as plantas das garrafas PET ou copo de plástico para os vasos, aumentando seu diâmetro, que é tudo que a planta e suas raízes precisam, controlando o pH da terra e adicionando adubo a partir da 2º ou 3º semana.

O ritmo da rega vai depender do tipo de midia usada ( terra, fibra, etc... ), do tamanho do vaso e das condições climaticas da região...

Nos primeiros dias (15) o solo devera estar sempre umido, (não encharcado).

Lembre-se de que sempre é melhor pecar por falta do que por excesso.

Se usara adubos com alta percentagem de nitrogenio ( NPK: 20-12-12 ou 20-10-10).

Se adubara umas duas vezes por semana, nas duas primeiras semanas, usando doses BEM abaixo do que o fabricante recomenda e aumentar progressivamente enquanto a planta nao apresente nenhum problema.


Aconselha-se um "flush" a cada 15 dias para evitar a acumulação de sais na terra ( 2 litros de água por litro de terra ).
a duchinha de banheiro é o ideal, ela distribui a agua fazendo com que o flush seja homogenio em toda superficie do vaso.



6° TRANSPLANTE!

É aconselhável praticar ao menos um transplante antes de sua localização final, aumentando o diâmetro do recipiente cada vez ( transplante sucessivo ).

Transplanta-se nas horas tardias e cuidando para não danificar as raízes.

É muito importante não expor o vaso ao sol direto para evitar o demasiado aquecimento da terra. É suficiente pôr algo que faça sombra ao vaso e à terra.


primeiro transplante
http://www.growroom.net/board/uploads/1147649115/gallery_5789_101_35469.jpg


Agora vai florir.....ponha em um vaso maior!



8° IDENTIFIQUE O SEXO!

Por ser uma planta dioica, produz machos e fêmeas, inclusive hermafroditas.

Podem-se detectar machos a partir de maio, ou inclusive antes se as plantas dispõem de pouca luz ou vivem muito apertadas num mesmo vaso ou semillero.

Também podemos forçar às plantas a declarar seu sexo submetendo-as a 13 horas de oscuridad total diárias durante 5 ou 7 dias, em local apropriado.

As fêmeas fazem flores com duas estigmas ou pelinhos brancos. Os machos têm flores com aspecto de bolinhas que formam uma espécie de espiga.



9° FLORAÇÃO!

A época certa da floração vai depender de onde voce esteja, hemisfério norte ou sul lembrando q a planta floreçe com pouco tempo de luz ; há que estar atenciosos e mudar o ritmo de adubo diminuindo o nitrogênio e aumentando o fósforo e o potássio.
Exemplo: (NPK:04-14-08 ), de preferencia que seja LIQUIDO (evitar os granulados pois eles demoram a se integrar ao solo).

Para que o fosforo fique disponivel a planta é preciso que se aplique 1 colher de café de sal de epson a cada 15 dias, misturada na agua da rega.



10° COLHEITA SUPER FELIZ!

Algumas espécies se podem colher a partir das 6 semanas do início da floração ( índicas ou kush ), outras, entre as 10 e as 12 ( sativas ). Não sempre coincidem os dados que o banco de sementes proporciona em nossa latitude.
O melhor momento é quando os cálices deixam de ser brancos e passam a ser marrons ou violáceos, e as glândulas de resina, vistas com lupa, parecem chupachups com a cabeça bem grande.
Outra indicação é olhar alguma semente, se tem, para ver se está madura ( cor escura ).
Outra regra é colher quando entre o 70 e o 90 por cento dos estigmas perderam sua cor branca e se puseram marrons.
Se nos impacientamos e colhemos antes de tempo, a produção de THC não estará completa e se nos passamos, esta diminuirá, aumentando a de CBN.
Quando as glândulas são de cor ámbar, significa que o THC está maduro: é o momento ótimo.


12° SECANDO E CURANDO, TCHUPLIQUI TCHUPLÁIK NENÉM!

Uma vez colhidas, temos de seca-las, para isto, há que pensar na temperatura, a umidade, a aeracao e o tempo para que a água que contêm desapareça. Se a planta ficar umida, perderá potência e pode ficar mofada. Em geral, recomenda-se não fumar maconha mofada, mas uma planta bem secada pode armazenar-se durante toda a temporada sem perder efeito e aroma.
A planta ficara pendurada num lugar sem luz, (A LUZ DESTROI O THC ) e arejado durante pelo menos duas semanas até secar completamente ( quando os ramos laterais rompem fazendo o CLEK (SOM DE QUEBRAR GALHO SECO). Quando mais lento é o processo, melhor qualidade obteremos.
A cura serve para melhorar o gosto, aroma e efeito dos Buds.
Cada erva tem seu tempo para curar, buds compactos ou volumosos...planta sativa ou plantas indicas resinosas, cada uma delas exigira seu tempo certo para desidratar.
A experiencia no caso, é fundamental para obter um bom fumo!


______________________________________________________

Taí um tutorial completíssimo de cultivo. Se rolar, tu podia me arranjar uma mudinha hein :D AEOIHOIHEIOHEAIOHEAIOHAE Boa sorte aí irmão. Lembrando que amanhã tem post com RECEITAS COM CANNABIS, se liga aí! Até amanhã!

Brisa de hoje: Planet Hemp - Não Compre, Plante!

SE CUIDA MULECADA!

2 comentários:

  1. AUSHUASH legal a abordagem comica do texto :D

    tenho umas trinta sementes aqui, já germinei algumas e até começaram a crescer, mas eu estava muito sem tempo e acabaram morrendo :(

    hoje em dia eu tenho tempo e não tenho a oportunidade, já tenho um ambiente legalize com meus pais, não vou abusar da compreensão deles

    mas ainda tenho esperança de um dia cuidar de várias filhinhas *---*

    ResponderExcluir