Páginas

quinta-feira, 17 de junho de 2010

[ SAÚDE ] Méritos da Maconha Medicinal !



Em outro post colocamos alguns benefícios comprovados que o uso regular da Cannabis pode trazer ao nosso organismo. Pensando nisso resolvemos pegar somente o importante, a cura de 10 doenças que a cannabis pode tratar!

E as doenças são:

1.Cancer - A maconha fumada é a droga de preferencia para muitos pacientes com câncer que passam pela quimioterapia, pois pode ajudar a conter a náusea que muitas vezes surge como um efeito colateral. Teoriza-se que a maconha alivia náuseas por trabalhar nos receptores do cérebro e retardando e ate reduzindo as contrações peristálticas no trato gastrointestinal. Existem outros medicamentos anti-náusea disponíveis, mas os defensores da maconha medicinal afirmam que esta é a melhor alternativa para muitos pacientes. "Se o paciente tem náusea e vômitos, uma medicação oral não é uma opção satisfatória, não importa o quão eficaz o medicamento pode ser," diz o Dr. David Bearman, um médico da Califórnia, que tem quase 40 anos de experiência trabalhando em substância e tratamento do abuso de drogas e programas de prevenção.

2.Fibromialgia - Muitos sofrem desta doenca difícil de tratar e encontram alívio para sua dor, rigidez e fadiga usando maconha medicinal. A Cannabis possui efeitos anti-inflamatórios e é um analgésico potente. Muitos pacientes consideram a Maconha um dos melhores tratamentos para a fibromialgia, com menos efeitos colaterais do Lyrica, medicamento aprovado pela FDA. Mas os críticos apontam para a falta de aprovação do FDA e da falta de regulamentação como um dos problemas com a maconha medicinal. "Ultrapassando o FDA prejudica a defesa do consumidor", diz o Dr. Eric A. Voth, um médico em Topeka, Kansas, e um especialista em política de drogas. "E a concentração de THC na maconha varia muito, de 2 por cento para cerca de 30 por cento.

3. Artrite - Os efeitos anti-inflamatórios e analgésicos da cannabis são essenciais para quem sofre de artrite e podem encontrar alívio da dor, inchaço e rigidez articular, quando usá-lo. A utilizacao diaria da maconha medicinal ditara o quanto um paciente precisa para sentir o efeito e com que rapidez funcionará para aliviar os sintomas. "Se você fumar ou vaporizar-lo, você pode utilizar uma dose mais baixa porque a resposta será imediata", diz Bearman. "Mas se você consumi-lo em alimento, voce terá de usar mais da droga para ver os efeitos, e o tempo de resposta será de cerca de 45 minutos a uma hora.

4. Glaucoma - Glaucoma provoca um aumento da pressão intra-ocular interna, mas, de acordo com Bearman, usando maconha medicinal pode reduzir a pressão em até 20 horas de cada vez. Os tratamentos mais comuns convencionais são em forma de gotas colocadas nos olhos, que alguns pacientes não toleram bem. Uma das desvantagens da cannabis como o seu tratamento é que, ao contrário de uma prescrição medicação convencional, os seguros de saúde não cobrem atualmente a maconha medicinal. Isso pode colocar o tratamento fora do alcance de alguns pacientes .

5. TPM - É difícil encontrar um medicamento que pode tratar toda a gama de sintomas da síndrome pré-menstrual: inchaço e desconforto no estômago, mau humor, cólicas, dor lombar e dor de cabeça. Maconha, graças ao seu papel tanto como um anti-inflamatório e analgésico, pode cuidar de muitos dos sintomas físicos. E ele também trabalha no cérebro para modular a neurotransmissão da dopamina e a fazer mais disponível. Isso pode ter um efeito de elevação do humor.

6. Mal de Alzheimer - O mecanismo exato de ação que a maconha medicinal possui para ajudar os pacientes que sofrem com sintomas da doença de Alzheimer não são realmente compreendidos, mas Bearman teoriza que pode ajudar a conter a ansiedade e pânico que muitas vezes afetam pacientes de Alzheimer. Críticos dizem que a falta de estudos significa uma falta de provas irrefutáveis da eficácia da maconha como tratamento e suas desvantagens potenciais. "Para a maioria das doenças, incluindo Alzheimer, a maconha não foi analisado em um estudo duplo-cego com medicamentos convencionais", diz Voth. "E a maconha é muito impura, com 488 substâncias, incluindo os 66 canabinóides (substâncias ativas da cannabis) encontradas na planta."

7.HIV - AIDS - A maconha medicinal pode ajudar a tratar o HIV e AIDS em doentes que sofrem de dores, mas é mais usado para conter a náusea e estimular o apetite. Muito importante para pacientes que perderam o apetite ou estáo tendo problemas para ingerir calorias suficientes, esse efeito colateral da maconha pode ser um benefício enorme.

8.Doenca de Chron- As pessoas com esta doença inflamatória do intestino sofrem de varios transtornos gastrointestinais causadas pela inflamação da mucosa do trato digestivo. Os sintomas incluem dor abdominal e diarreia severa. Em testes foi comprovado ser muito útil no alívio da inflamação, mas também por retardar as contrações peristálticas para ajudar a acalmar e desacelerar o sistema gastrointestinal. "Eles podem ter menos movimentos intestinais, a melhor formacao das fezes, menos dor abdominal e menos necessidade do uso de medicamentos menos convencionais", diz Bearman

9.Enxaquecas -
Quando você fuma (ou consome) a maconha, um mecanismo chamado inibição retrógrada ajuda a diminuir a velocidade da neurotransmissão no cérebro. Para os sofredores de enxaqueca, cujas dores de cabeça são muitas vezes causadas por excesso de estimulação neural, esta ação pode ajudar a aliviar a dor e outros sintomas, como náuseas e sensibilidade à luz, que normalmente acompanham as enxaquecas. E enquanto os defensores da maconha argumentam sobre a falta de efeitos colaterais, os críticos discordam. "A maconha não é uma substância benigna", diz Voth. "Memória e comprometimento cognitivo é real, e os efeitos negativos no transito sao um enorme problema."

10. Insonia - Quando a maconha é fumada ou comida antes de dormir, ela pode ter um efeito soporífero em muitas pessoas que sofrem de insônia e preferem a Maconha do que remedios de farmacia ou dos com tarja preta. Porque a maconha retarda o pensamento rápido e a neurotransmissão no cérebro, pode ajudar a facilitar a transição para o sono. Ele também pode ajudar a aliviar os outros sintomas, como dor ou ansiedade, que podem ser as razoes que o mantem acordado. Uma coisa que ambos os lados do debate concordam em algum grau é que o futuro da maconha medicinal pode envolver medicamentos feitos a partir de canabinóides isolados ou versões sintéticas delas. "É mais provável que os canabinóides individuais especificos para a insonia sejam separados para ajudar nessa condicao sem que os outros efeitos da Cannabis sejam sentidos."



E ainda tem gente querendo causar ? Mas poxa vida.

Brisa de Hoje: Ponto de Equilíbrio - Santa Kaya



-



Um comentário:

  1. Vish, com certeza vai legalizar, algum dia, eu espero. Meu, trata câncer e AIDS, é muito foda AUSYEGSAUYSAHDUIAH

    ResponderExcluir