Páginas

domingo, 6 de junho de 2010

[SAÚDE] - Quem fuma tem os dentes amarelados ?



Hoje eu tava comparando o cigarro normal (nicotina) e o cigarro de maconha, e me bateu uma dúvida. Bom, com o uso frequente do cigarro de nicotina, podemos claramente observar o amarelamento gradual dos dentes. Assim como quando tomamos café, acontece o amarelamento gradual. Observe que:

-> Quando tomamos café, o dente é instantâneamente manchado, digamos que é manchado "por dentro", a cor fixa no dente, e não adianta beber e correr escovar os dentes. Uma vez que o café tem o contato com o dente, já está feito.

-> Ok, quando fumamos o amarelamento não é instantâneo, ele é formado gradualmente. Assim, quanto mais tempo fumamos, os dentes vão adquirindo aparência amarelada.

------- Minha dúvida é, e a maconha prejudica assim os dentes também ? -----------------

Confesso que achei diversos artigos falando sobre o efeito da Nicotina, mas nada sobre a maconha. Sendo assim, devo pensar que o efeito da maconha nos dentes é o mesmo, o amarelamento gradual dos dentes, aquele amarelamento lento. Mas hoje em dia existem 1001 formas de clareamento dental, feitos de diversas formas, pra todas as classes sociais. Então esse não é um problema que irá interfirir na sua opinião à respeito da maconha se estiver pensando da forma estética.


Brisa de hoje: Flora Matos - Mundo Pequeno



Logo menos tem mais !



Nenhum comentário:

Postar um comentário