Páginas

sexta-feira, 28 de maio de 2010

[ SUA OPINIÃO] - Marijuana, liberdade e política , juntas.

Liberdade sf. 1. Faculdade de cada um se decidir ou agir segundo a própria determinação. 2.Estado ou condição de homem livre. 3.Confiança, intimidade.


Fizemos algumas perguntas para A.N. sociólogo e professor, sobre o que ele achava a respeito de Marijuana, liberdade e política. Confiram:

*ATITUDE GANJA: Se somos considerados "livres", por que somos proibidos pelo governo de consumir maconha ?
*"Existem muitas questões morais por trás disso, a liberdade que temos abrange até certo ponto. Assim temos um "limite" de liberdade..."

*
AG : E na sua opinião, a legalização da maconha resolveria o problema do tráfico no país ?
*"Não resolveria. O lucro da maconha para o tráfico é de apenas 8%, o que não faria grande diferença. Apenas diminuiria o lucro, e isso beneficiaria agricultores que teriam de pagar mais impostos ao Governo. Grande parte do tráfico é formado pela cocaína e heroína, que são mais consumidas pela classe "alta" da sociedade."

*
AG : Existem questões políticas por trás dessa proibição?
*"Sim, para legalizar teria de ser feito um Projeto de Lei a ser aprovado pelos deputados, e a imprensa iria prejudicar ao máximo a carreira do político que aprovasse a lei, entende? É complicado."

*
AG : E você, é contra ou a favor da Legalização?
*" Sou a favor. Acho uma hipocrisia o álcool e o cigarro serem legais e a maconha não. O certo seria ou ilegalizar tudo isso, ou legalizar a maconha também! Mas as questões morais impedem a legalização, o preconceito que vem de várias gerações a respeito da maconha nas famílias."


Você concorda ? Quer dar sua opinião ? Mande sua opinião por comentários, amanhã estaremos postando a opinião que conseguimos de jovens, adultos, idosos. Usuários, ex-usuários ou caretas. Várias opiniões , abordando um só tema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário